Case Doritos
Lembra da promoção da Doritos que convidava os usuários a criarem um vídeo que seria transmitido durante a temporada do Super Bowl nos Estados Unidos?
Pois é, foi um sucesso. Essa promoção é um ótimo exemplo de como utilizar a web 2.0 a favor da marca. Confira os números:
O microsite Crash the Super Bowl:
· Recebeu mais de mil inscrições
· Registrou 2 milhões de hits
· 750 mil visitas únicas
· E cerca de 1 bilhão de impressões, o que equivale a US$ 36 milhões na mídia paga
O vídeo vencedor “Live the Flavor”, de Dale Backus:
· Custou apenas U$ 12, 79
· Envolveu uma equipe de 5 jovens (o mais velho com 22 anos)
· Foi desenvolvido em 4 dias (incluindo o conceito)
· Registrou 574 mil vídeo views
Como o vídeo “Checkout Girl” do segundo colocado, Kristin Dehnert, teve um número de video views próximo ao primeiro colocado (532 mil), a Doritos também o veiculou no Super Bowl.
O “Live the Flavor” ficou em quinto lugar entre os top 10 comerciais do Super Bowl mais assistidos por 10 mil assinantes da TiVo.
Pois é, foi um sucesso. Essa promoção é um ótimo exemplo de como utilizar a web 2.0 a favor da marca. Confira os números:
O microsite Crash the Super Bowl:
· Recebeu mais de mil inscrições
· Registrou 2 milhões de hits
· 750 mil visitas únicas
· E cerca de 1 bilhão de impressões, o que equivale a US$ 36 milhões na mídia paga
O vídeo vencedor “Live the Flavor”, de Dale Backus:
· Custou apenas U$ 12, 79
· Envolveu uma equipe de 5 jovens (o mais velho com 22 anos)
· Foi desenvolvido em 4 dias (incluindo o conceito)
· Registrou 574 mil vídeo views
Como o vídeo “Checkout Girl” do segundo colocado, Kristin Dehnert, teve um número de video views próximo ao primeiro colocado (532 mil), a Doritos também o veiculou no Super Bowl.
O “Live the Flavor” ficou em quinto lugar entre os top 10 comerciais do Super Bowl mais assistidos por 10 mil assinantes da TiVo.
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