Hello, sunshine
Falso ou verdadeiro: os sistemas de energia solar funcionam somente quando está quente e sem nuvens; os tetos solares só têm um formato – grandes e feios; e se você gerar mais energia do que utiliza, não há como vendê-la para outros lugares.
A Sharp Electronics Corporation, uma das maiores fabricantes de tetos solares do mundo, realizou uma pesquisa perguntando essas questões a cerca de 1000 pessoas, e ficou surpresa ao perceber que a maioria delas errou as respostas. Aliás, todas as alternativas acima são falsas.
A RiechesBaird, agência de propaganda contratada pela empresa, ao invés de ensinar aos distribuidores, construtores e instaladores sobre o sistema, resolveu aplicar uma estratégia de educação de seis meses para os consumidores em potencial da Califórnia, com base na premissa de que “o consumidor educado se tornará o seu melhor cliente”.
O ensino do conceito de energia solar e a desmistificação das desvantagens desse sistema serão os primeiros passos da campanha, que contará com: anúncios em revistas e jornais, um trailer (guiado por carro híbrido) com teto solar instalado que irá demonstrar como o sistema de captação funciona; um site educacional na internet, cujo link aparecerá no topo da página de resultados de ferramentas de procura como o Google; e folhetos e cartilhas enviados a professores para que eduquem seus alunos sobre a energia solar – as crianças ensinarão a seus pais e se tornarão consumidoras no futuro.
A estratégia tem muito potencial de sucesso porque, segundo especialistas, o negócio de energia solar ainda não está em fase de diferenciação de marcas.
A Sharp Electronics Corporation, uma das maiores fabricantes de tetos solares do mundo, realizou uma pesquisa perguntando essas questões a cerca de 1000 pessoas, e ficou surpresa ao perceber que a maioria delas errou as respostas. Aliás, todas as alternativas acima são falsas.
A RiechesBaird, agência de propaganda contratada pela empresa, ao invés de ensinar aos distribuidores, construtores e instaladores sobre o sistema, resolveu aplicar uma estratégia de educação de seis meses para os consumidores em potencial da Califórnia, com base na premissa de que “o consumidor educado se tornará o seu melhor cliente”.
O ensino do conceito de energia solar e a desmistificação das desvantagens desse sistema serão os primeiros passos da campanha, que contará com: anúncios em revistas e jornais, um trailer (guiado por carro híbrido) com teto solar instalado que irá demonstrar como o sistema de captação funciona; um site educacional na internet, cujo link aparecerá no topo da página de resultados de ferramentas de procura como o Google; e folhetos e cartilhas enviados a professores para que eduquem seus alunos sobre a energia solar – as crianças ensinarão a seus pais e se tornarão consumidoras no futuro.
A estratégia tem muito potencial de sucesso porque, segundo especialistas, o negócio de energia solar ainda não está em fase de diferenciação de marcas.
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