Mundo 2.0

Achava que o conteúdo colaborativo se limitava apenas ao YouTube, Blogs e algumas promoções? Pois dê uma olhada melhor: foi-se a época em que 2.0 se referia apenas à potência de um motor ou à espessura de um grafite.
A Web 2.0 possui várias ramificações. Neste blog vimos mais exemplos aplicados à publicidade, como a recente campanha da Ray-Ban, mas novos formatos participativos surgem a cada minuto.
O Jornalismo 2.0 é um deles, que conta com a colaboração voluntária de repórteres profissionais e amadores. Um projeto para este formato foi lançado nos EUA pela Wired News em parceria com o professor Jay Rosen, da New York University. O projeto, nomeado Assignment Zero, vai apresentar pautas que podem ser escolhidas pelos colaboradores, além de acompanhamento do que está sendo coberto. Alguns portais jornalísticos brasileiros já contam com projetos colaborativos, mas por enquanto, os usuários contribuem apenas com fotos.
O Turismo 2.0 está presente em iniciativas como a da Eye Witness, que disponibiliza seu banco de imagens para que os usuários montem seus próprios guias turísticos e os enviem para amigos – a versão trial gratuita dura até dia 26 de março. O LonelyGuide TV é um canal em versão beta dos guias Lonely Guide nos EUA que exibe vídeos turísticos postados por colaboradores.
E estes são apenas alguns dos exemplos de formatos novos originados da participação de colaboradores. O que mais poderá surgir?

Menu Principal

Home
Site da Tudo

Descrição

Qual a comunicação eficaz para atingir um empresário que sai às 6h da manhã para caminhar, só ouve músicas do seu iPod, visita sites internacionais e só assiste TV a cabo de vez em quando? Aqui você verá cases inusitados de promoções, patrocínios, eventos e conteúdos.

Arquivos

09.06 10.06 11.06 12.06 01.07 02.07 03.07 04.07 05.07 06.07 07.07 08.07 09.07 01.08 02.08

Powered By