Ubiqüidade é a nova exclusividade

Dentre as ações citadas, destacamos as seguintes:
- O Burger King está investindo em um longa que estrelará a mascote da rede - o “King” - como personagem principal
- A Office Max criou um programa que passa no canal ABC Family Channel
- A Anheuser-Busch planeja criar uma rede de sete canais a cabo, chamada BudTV.
- A Mars criou o jogo “Instant Def” com a participação de estrelas do Hip Hop americano para promover a marca Snickers
No entanto, ainda são poucas as empresas que investem nessa novidade. Dá para contar nos dedos os filmes produzidos por empresas que foram ao ar.
Parte disso deve-se a desconfiança dos veículos de mídia em exibir um conteúdo que possa parecer comercial demais. É preciso tomar cuidado para que a exposição da marca não seja excessivamente comercial – ela precisa tornar-se parte da história.
Um conteúdo gerado por uma marca pode até ajudar a divulgar outras marcas. Os canais da BudTV, por exemplo, objetivam atingir homens de 24 a 32 anos. Outras marcas que queiram atingir a esse mesmo público-alvo poderiam anunciar nos canais, ou associar suas marcas aos programas. A única exceção ocorre em caso de concorrentes, obviamente.
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